quarta-feira, 28 de abril de 2021

PSB convida Alckmin e Flávio Dino, Dória não descarta aliança com Ciro


O Partido Socialista Brasileiro, PSB, tenta atrair para suas fileiras o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Dino teria sido convidado para disputar o Senado em 2022 pelo PSB, já que está encerrando seu segundo mandato como governador. Já Alckmin é cortejado para encabeçar a chapa com o PSB pela disputa do governo de São Paulo, tendo Márcio França como canditado a vice-governador.

Já o PSDB continua dando sinais de que pretende construir alianças e ampliar o campo da centro-direita. Depois de afirmar ao deputado Orlando Silva que para derrotar Jair Bolsonaro, “sentaria até com Lula” em 2022, o governador paulista João Doria, desta vez, não descartou uma aliança com Ciro Gomes (PDT).

“Nesse momento, a gente não pode descartar nada. Temos que ter uma visão um pouco mais sublimada das questões partidárias, eleitorais e até ideológicas. Colocar o Brasil em primeiro lugar e manter esse pensamento até o limite do possível. Qual é esse limite? A meu ver, será novembro, um ano antes do pleito eleitoral”, disse Dória.

Ao mesmo tempo em que Dória afirma que gostaria de vislumbrar um nome alternativo a Lula e Bolsonaro até novembro de 2020, o senador Tasso Jereissati (PSDB) admite, pela primeira vez, que poderia disputar as prévias do PSDB para concorrer ao Palácio do Planalto em 2022. O partido já tem Dória e o governador Eduardo Leite como pré-candidatos.

Correndo por fora, Ciro Gomes subiu mais um degrau na corrida presidencial ao fechar um contrato de R$ 250 mil ao mês com o ex-marqueteiro do PT, João Santana. O publicitário, preso e condenado pela Lava Jato, cuidará da imagem de Ciro por um ano. Ainda não está definido se Santana fará a campanha do pedetista.

Com ajuda do marqueteiro, o PDT tem publicado uma série de vídeos nas redes sociais formatados para cada segmento do público brasileiro com o objetivo de discutir propostas para o Brasil. Em paralelo, no Youtube, o partido exibirá uma mini-série biográfica sobre seus principais quadros, começando com a história de Ciro, que será apresentada em 8 episódios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário